XV Assembleia de Organização Concelhia de Benavente do PCP


Realizou-se no passado sábado, 24 de Janeiro, a XV Assembleia da Organização Concelhia de Benavente do PCP, no salão nobre da Junta de Freguesia de Samora Correia.

A Assembleia contou com a presença de mais de 40 militantes do Partido, tendo culminado um processo preparatório que envolveu igualmente largas dezenas de militantes que contribuíram para a construção das Propostas de Resolução Política e Comissão Concelhia, tendo sido integradas durante este processo mais de 30 propostas de alteração provenientes das reuniões de discussão.

Na Resolução Política aprovada por unanimidade, é feita a análise do desenvolvimento da situação política, económica e social do concelho nos últimos quatro anos, partindo da situação nacional, marcada pelo agravamento da exploração e condições de vida do povo português, fruto da política de direita dos sucessivos governos do PS e PSD, com ou sem o CDS-PP. Realidade que em Benavente se reflecte no aumento das dificuldades no acesso aos serviços públicos, como a saúde, os serviços judiciais ou os transportes públicos, no roubo dos salários e direitos dos trabalhadores ou nas pensões e reformas.
São também apontadas linhas de reforço do Partido no Concelho, com particular destaque para o fortalecimento da sua ligação aos trabalhadores e intensificação da sua luta.

A Comissão Concelhia, igualmente eleita por unanimidade, é composta por 16 camaradas, sendo de salientar o seu rejuvenescimento e a integração de novos quadros provenientes de grandes empresas.

Da Assembleia, saiu a forte convicção de que apenas a luta dos trabalhadores e do povo, poderão criar condições para a ruptura com a política de direita e para a construção de uma política patriótica e de esquerda.